Perguntas que nem o tempo responde



Já parou pra pensar que a vida não é nada do que parece ser? Que aquilo ou aquela pessoa que está ali na sua frente pode não ser nada? Já parou pra pensar que você talvez não exista nesse mundo? Talvez sejamos apenas robôs 100% perfeitos programados pra não lembrar da nossa fabricação.

Chega a ser estranho pensar nisso dessa forma, um grande filósofo já dizia "Penso, logo existo". Isso, não desmerecendo as coisas que supostamente existem e não pensam, mas deixa um leque enorme de possibilidades em aberto.

Uma vez me peguei olhando pra o céu é pensando que poderia estar na verdade em um globo de neve, aqueles sabe? Infantil, que é dado no natal a crianças, pois bem, cheguei a pensar que eu e todas as estimadas 7 bilhões de pessoas que existem no mundo vivessem nesse globo de neve aprimorado. 

Mas uma vez me peguei pensando que estou fazendo parte de um reality show, onde eu sou observado 100% dos meus segundos, e que todos a minha volta inclusive você que está lendo isso são atores fazendo parecer que essa é minha "vidinha perfeita" quando na verdade devo ser apenas um qualquer motivo pra outras pessoas estarem me vendo em uma grande tela na TV de casa e rindo de quantas vezes me dei mal.

Queria poder saber o real sentido da minha existência, o real sentido das pessoas, o real sentido desse mundo, será que esse Deus estava tão entediado assim a ponto de criar bonecos pra sua própria distração? Ou tem algo muito maior por trás de tudo isso? 

Por que do nada o destino simplesmente explodiria grandes nuvens de poeira e transformaria esse lugar em um lugar biologicamente bom a ponto de ser habitado por criaturas vivas? Por quê? 

Por que não consigo achar uma resposta pra isso? Uma resposta boa o suficiente pra me fazer entender que o ser humano foi criado pra um propósito maior que ultimamente eu não enxergo mais, um propósito na qual se acabou. Pois se tudo isso foi pra criar o amor, ele já está se acabando.

O mundo hoje em dia guerreia mais do que ama. Então pra que eu perderia tempo tentando procurar uma resposta? Se nem questões nos temos mais? Perdemos e estamos perdendo cada vez mais nossas vidas, e muitos de nós só pensam em poder, em dinheiro e em posses. Ser feliz é amar deixou de ser prioridade nesse mundo, deixou de ser prioridade pra ser segundas e terceiras opções. 

-Rafael Luis, Recife - Pernambuco, 15 de Abril de 2016


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas