Sentindo o tempo passar.

Sexta feira, 08 de agosto de 2016

Já é sexta feira, o tempo passa depressa, aquela sensação de se perder por aí, sem saber ao certo para onde ir, sendo levado por essa onda, sendo arrastado e um desejo de poder sair, máquinas do tempo que aceleram a nossa vida, aprisionado nesse caos, sentido o tempo passar.

Eu me perco, sumo e me encontro, andando, sozinho, inúmeras conversas na minha cabeça circulam, diálogos que nunca vão existir, que não habitam o meu mundo exterior. Um mundo onírico, inconsciente, determinado, solitário.
Vivendo na sensação que sou fisgado por essa trama de anzóis. Na sensação que ainda é o segundo dia da semana, e olhe só, estamos no final. No final que se repete.

Um grito calado e sonolento. Olho todas essas pessoas sendo levadas, seguindo, e eu indo junto. No ônibus lotado, sentindo o tempo passar.
Os pensamentos me levam pra um território que me tira dessa sensação dura da realidade. E procuro insensatamente uma fuga, e até acho, mas mesmo que a sensação dessa fuga seja de eternidade, uma hora passa, são só momentos, sempre passa.

O tempo está louco, medo das coisas que irão ficar, das coisas que irão embora, do que virá.
E mesmo com medo, me deixo levar, sentindo os ponteiros passarem e sem querer parar.

Comentários

  1. A prisão interna é sempre a pior, a ideia de que nada muda e que a rotina nos pegou pelo braço pra nos levar pra passear todos os dia no mesmo horário com as mesmas pessoas como se fossemos animais domésticos é simplesmente assustadora... Nos resta criar uma realidade livre ou sermos livres nessa realidade... E ai? "Vamos fugir desse Panóptico juntos?"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas