'Insônia, quando os pensamentos não te deixam dormir.'

Perdi o sono outra vez..
É madrugada.
muitos já dormem, outros se mantém acordados,
Em meio a esses desencontros, me encontro aqui, deitado, meio que cansado de fazer nada, meio que descansado de quase nada...
Me desencontro de minhas inspirações, e me encontro num vazio repleto de coisas sem sentidos alguns,
Estou tentando escrever algo, algo que possa preencher esse vazio,
Eu poderia escrever sobre inclassificáveis temas, mas algo me interrompeu, minha mente anda cansada de desnecessários,
Ando tropeçando em absurdos, em desassossegos também!
E ando atropelando o meu sono...
Acho que insônia seria um título ideal ao que escrevo, ou pelo menos tento...
Como já dizia o Cazuza, " Todo dia a insônia me convence que o céu faz tudo ficar infinito..."
São 2 da manhã e eu tou aqui apreciando esse estranho silêncio barulhento, acho que apreciar esse silêncio, é uma arte plenamente calada!
- vida repensada
- noite de insônia
- manhã cansada!
Hoje me senti angustiado por não fazer nada, por ter uma certa insônia de alguns afazeres, se sentir assim depois de um dia de ressaca, é meio que anormal,
Queria ta andando sem lugar certo, andar sem sentidos de regras, andar rindo na calçada, com os amigos numa praia, seguindo somente um estrada.
Noite absoluta, sossego absoluto, lá fora.
Paz em toda a Natureza e uma bagunça dentro de minha cabeça, acho que isso me faz perder o sono...
A humanidade descansa e esquece seus problemas, suas amarguras...
Tento encontrar meu tempo, meu tempo em meio aos lençóis, respiro ofegante em meu travesseiro, me sinto incomodado por estar sem tempo,
Busco encontrar meu tempo
e, sem sono, me perco
a buscar o tempo passado,
mas, é o tempo que me encontra
entre os lençois, perdido!
Perdido é como fico quando desencontro dos necessários, quando me perco dos meus sonhos,
Talvez eu possa sonhar agora que estou dormindo levemente nas nuvens que tateam esse céu estrelado...
Mas uma insónia da largura dos astros,
E um bocejo inútil do comprimento da lua, brilhantemente sossegado!
Acho que a causa da minha insônia não é cabeça vazia, e sim uma mente cheia de sonhos, de besteiras, de acasos, de angústias vividas e de alegrias sentidas!
A insónia inspira-me. Em vez de dormir e apenas sonhar, estou aqui acordado escrevendo os minhas besteiras, tornando-os imortais.
E agora meus olhos pesam, escrever e expôr meus pensamentos me fez querer buscar meus sonhos, meu sono!
Desejo agora me afundar entre meus lençóis, boiar no meu travesseiro e mergulhar nos meus sonhos, e ouvir a voz das estrelas!
Agora eu posso dormir !
Me libertei dessa prisão chamada insônia, e agora eu achei um título para o que eu escrevi...
'Insônia, quando os pensamentos não te deixam dormir.'

Comentários

  1. ___Nossa...Como me vi em frente a um espelho falando comigo mesma...
    Cada palavra, cada verso dese texto me fez pensar o que em alguns minutos seria tolice querer decifrar...
    Mais uma vez parabéns...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas