Um texto a todos os sentimentos, a todos os senhores do caos e da ordem.

Imagine dois lugares, dois mundos, que são o inverso um do outro, ao mesmo tempo em que deveriam ser apenas um só. Um mundo perfeito, onde todos são tolerantes, pensam antes de qualquer atitude, colocam-se no lugar do outro e vivem harmonicamente. O outro, onde só há julgamentos, dedos apontados, hipocrisia, preconceito. Este existe e está aqui e ali; aquele, ainda não foi formulado, é apenas uma utopia que só existe com o fechar dos olhos e a imaginação. e onde os senhores do bem e do mal travam uma batalha infinita nas pessoas. desde sempre tudo é motivo pra jorrar sangue cada vez mais.

Nesse mundo que habitamos, não existe muito espaço para o amor alheio. Cada vez mais assassinamos as coisas boas que recebemos, cada vez mais encontramo-nos na beira de um abismo que nós mesmos criamos. O caos tomou conta dos sonhos, as estrelas estão cada vez mais distantes, os astros se chocaram há tempos. Os senhores e senhoras dos sentimentos estão cada vez mais perdidos.

Venho por meio de esse texto trazer um recado para os senhores e senhoras que vivem e caminham para a destruição, peço desculpas por ser intempestivo e inconveniente por algo que venho a escrever, mas me peguei desprevenido e percebi que já era hora de tomar alguma atitude, é por esse motivo e outros que escrevo, com todos os meus desabafos, angustias, incertezas, medos e desilusões.
Antes de tudo, antes de começar quaisquer palavras em suplica, venho aqui expor meus tormentos em um momento tão caótico dessa sociedade, e de toda essa gente que não se respeita, dessa gente que nem olha pra si quem diria olhar pelos os outros. Às vezes tenho quase certeza que eu não sou ninguém. Vivo do outro lado desse meu espelho.
Peço que todos me entendam, e o quanto fico feliz pelo sucesso que vocês tem tido em meu mundo, em espaços ocos e em espaços cheios e com todas as pessoas, mas agora eu gostaria de voltar a mim um pouco, e suplico nessas palavras o entendimento de todos.

 Primeiramente gostaria de parabenizar a senhora ilustre e popular Mentira, que fez aniversario há poucos dias, esta é conhecida por todos os seres, gostaria de dizer a tamanha diferença que tem feito por aqui nos últimos tempos, os teus filhos e filhas parecem gostar bastante desse mundo, eu gostaria de agradecer pelo tamanho carinho que tens tido por nós e pelos maravilhosos truques impiedosos que tem aplicado, felicidades e meus parabéns.

 Ao senhor Destino e o senhor Acaso, não tenho muito a dizer além de que juntos com a Ironia vocês tem sido cada vez mais engraçados, e agradeço pelas situações tão perigosas e inoportunas de tamanho desagrado, admito ficar chateado às vezes, mas minha completa afeição pelos três jamais será apagada.

Presto aqui meu apoio pelos senhores Inteligência, Coragem, e Altruísmo, que estão com os dias contados e em estados de completa calamidade, esses estão sendo desconhecido, quase ninguém os complementam, também meus pêsames a família e amigos do senhor Compaixão que infelizmente foi mais uma vitima desses tempos difíceis. Fiquei admirado também em saber, da tamanha popularidade atual dos senhores Arrogância e Soberba que imaginei que com a idade já tão avançada teriam falecido a tempos. E me engano completamente, eles me impressionaram tanto ultimamente, palmas!!!

 Ao senhor Felicidade peço que olhe mais pela minha espécie e por este mundo, sei que, embora sejamos um bando de idiotas e estejamos condenados a um futuro de calamidades ainda maiores, com nossa destruição estupida encima de tudo aquilo que recebemos, ainda acho que merecemos uma chance. Afinal, os Carrascos, Angustia, Medo e Solidão já fazem deste lugar perigoso o bastante. E totalmente em caos o que se eram cosmos.
Precisamos de uma interversão, qualquer ajuda seria bem vinda, sua ou qualquer dos outros senhores e senhoras com quem tanto venho conversando. Peço também que a senhorita Honestidade mate sem dó a corrupção.

Antes do final deixo aqui meu ultimo alerta a um dos senhores mais importantes do universo, e cada vez mais ferido e despedaçado, cada vez mais ignorado, cada vez mais desacreditado, o Amor, quero que saibas que acredito no quanto o mundo precisa de ti, e quero que aceite isso como um pedido para que atenda aqueles que te aclamam, pois  tem sido tempos conturbados. O meu mundo tem sido dominado por guerras, fome, miséria. As pessoas não colaboram umas com as outras, ninguém se olha, ninguém se conversa, ninguém se entende, estamos nos tornando cada vez mais alienados, e medíocres. A genialidade agora dar lugar a futilidade, e os senhores Ódio e Ressentimento tem tomado o coração das pessoas, espero que a ajuda venha, alguns sentimentos nobres, talvez pudesse salvar esse mundo. E mesmo com toda essa bagunça e guerra de mundos, de um mundo já dividido, pelo pobre e pelo rico, pelo negro, branco, gay, hetero, religiões, crenças, politica, ideologia, nações.

Mesmo com toda essa desolação acredito no senhor e nobre Futuro, confio nele acima de tudo, que ele possa vir acompanhado das senhoras Paz e Harmonia, pois eu vejo um caminho melhor no futuro, tudo isso derrubando os senhores da hipocrisia. Vem, vem futuro, vem! Vem trazer também a esperança em tempos mais fáceis, e que o amor reine em seu mundo. Que o senhor amor seja a nossa politica.


 A todos os sentimentos, a todos os desacreditados no futuro melhor, os donos e forjadores do caos, a todos as almas atormentadas e encarceradas, e a todos o homens perdidos, e a todos os senhores e senhoras que tomam conta desses homens, dedico essa texto de socorro e desabafo a vocês, e a todos os que se sentirem abraçados pela mesma. Carinhosamente, de mim, apenas mais um entre tantos.

Texto inspirado no maravilho texto "Uma carta a desolação", de Ilian Martins.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas