FELIZ ANO NOVO!

E está chegando mais um fim de ano, mais um fim de um ciclo, de uma construção social para lembrar que o tempo segue, que o tempo passa, que a vida se refaz e que a natureza continua e o universo prossegue cada vez mais misterioso e infinito. E é claro que é motivo para se comemorar, afinal, quem é que não quer ver o tempo passar? De depositar as promessas que talvez nunca se cumprirão, de reafirmar os sonhos e também esquecer alguns projetos e iniciar vários outros.



O que falar de 2016? Além de todo o caos lá fora, as catástrofes, as guerras, os refugiados, o impeachment de Dilma (Golpe), todo o {des} governo, a corrupção, as manifestações, terrorismo, os discursos de ódio e violência, o preconceito em todas as suas formas, aquele hit chato, as perdas que comoveu uma nação, as perdas que ninguém lembra, as perdas de entes queridos, ou a distância dos corações, a longitude da felicidade e toda essas coisas que se solidificou durante esse ano. É, não foi um ano tão fácil.

Mas será que não temos motivos para comemorar algo, alguma conquista ou simplesmente lembranças que hoje só são lembranças boas, de sorrir, de aprender, de refletir nossos erros, de buscar a paz interior e exterior, de viver? Claro que passamos por momentos difíceis, que temos que sentir essas tempestades para seguir e costumo dizer que mesmo que o passado ainda nos atormente, temos que seguir, pensar no futuro, evoluir.

2016, para mim, foi um ano INCRIVEL com todas as letras maiúsculas. Foi um ano que toda a minha caixinha de sonhos foi esvaziada, durante esses 12 meses eu consegui ver todos esses sonhos e metas que coloquei no ano passado se realizarem de uma forma tão magica e surpreendente, foi tudo muito orgânico, natural e rápido. Logo nos primeiros dias eu estava descansando e naquela luta de colocar a minha cabeça no lugar para tudo que estava por vir. O encantamento e realização dos sonhos de entrar numa faculdade de psicologia, vencer meu medo do que estava por vir e mergulhar de cabeça em meus planos, o lançamento do meu primeiro livro, o avanço do meu blog e tantas outras coisas que são tantas que acredito ser alguém de sorte, mas só foi porque eu não parei mesmo.

Foi o ano de transmutação, de muitas transformações interiores, de muitas mudanças, amadurecimento, mudei tanto, me perdi, chorei, sorri, joguei tudo pro ar, e consequentemente me encontrei. Encontrei a paz interior, encontrei o verdadeiro significado de felicidade, encontrei o brilho nas pequenas coisas e aprendi comigo mesmo. Estou terminando esse ano feliz também porque não tenho sequer nenhum inimigo.



Eu gosto de depositar nessa data toda a reflexão das coisas boas e ruins que fiz durante esse ano, é aquela forma de olhar para trás e ver tudo que eu fiz, que construí, que vivi, que senti, todos os erros. Olhar da margem do outro lado do lago, de se perceber e fazer parte do universo, que é tão indescritivelmente imenso que não dá para classificar, e de classificar já basta os rótulos que aprisionam os estereótipos e limitam aos nossos sonhos e essência. De unir ao sol, a natureza que somos e fazemos parte, de SER acima de tudo, de se querer com toda beleza e abominação que há em nós, de nos assumir para o mundo quem somos, de viver e sentir todas as nossas emoções, de levar o aprendizado das situações adversas que enfrentamos durante esse ciclo, de alimentar a fé, de buscar cada vez mais a paz, a união e o amor ao próximo. Pra mim é o tempo de comemorar tudo o que somos, o que fazemos e o que ainda vamos fazer, de ser resiliênte, de chorar e estar perto de pessoas que você ama, de nesse ano que vem lutar sem parar pelas coisas que desejamos, pelos nossos sonhos que não podem morrer, de descobrir e se aventurar no universo dessas coisas que nunca vamos saber da onde vem mesmo, aquela plenitude que vem de dentro.  E mesmo que a tempestade pareça nunca querer ir embora, arrumar um jeito de se divertir na chuva. DE REAFIRMAR TUDO O QUE EU ESCREVI AQUI.

É tempo de perdoar, e mesmo que as pessoas fizeram algo de ruim na sua vida, o defeito são delas, não seu. Mostre que é diferente e distribua amor (como verbo conjugado de coração pra coração) por aí, de ser paz e de buscar a tua felicidade sem ligar para o que os outros vão pensar ou falar, o que vale é o que está dentro de você e o que você sente.

Então, nesse próximo ano, eu desejo que todos os nossos sonhos sejam possibilidades, que sejam construídos e fortificados cada vez mais, que a nossa vida seja sentida com todos os sentimentos bons, que no próximo fim de ano possamos estar, assim como eu, de consciência limpa e paz no coração, de estarmos feliz, acima do caos e bagunça que acontece lá fora, e que vivam com toda intensidade, que tirem o ódio que existe aí dentro de vocês, que vocês se encontrem e sejam vocês, que os nossos caminhos sejam cada vez mais doce, sempre, façam que o tempo faz de melhor com vocês – aproveite-se dele e viva e curta cada dia como se fosse o primeiro e o ultimo. E que prosperem tudo que conquistaram durante mais uma caminhada, e claro, um feliz ano novo!

Valeu a pena? Totalmente! A verdade é que a gente sempre espera algo melhor, mas nem sempre (na maioria das vezes) as coisas acontecem como queremos. NEM TUDO QUE É PODE SER E NEM TUDO PODE SER DO JEITO QUE A GENTE QUER, ENTÃO VIVA.



SE SOLTEM MESMO COM OS FOLGOS, EXPLODAM TUDO DE RUIM COM ELES, SEJAM COLORIDOS COMO ESSES FOGOS DE MEIA NOITE DO DIA 31 PARA O DIA 1!!! VOCÊS MERECEM A INTENSIDADE E A INFINITUDE MESMO, VOCÊS MERECEM OS CÉUS, VOEM.

Positividade hoje, positividade amanhã, positividade sempre!


Comentários

Postagens mais visitadas