Obrigado ao INTENSO 2015!!! Seja bem vindo 2016!

O que falar de 2015?
Escrevo aqui minhas últimas escritas desse ano. Escrevo aqui meus votos para 2016. Escrevo aqui a vida que escorreu nesse tempo...

Nesses últimos dias, nesses últimos dias do ano, parou sobre mim meus feitos e por tudo que passei em 2015. Coisas boas e também as coisas ruins.

Se eu pudesse resumir o meu ano de 2015 em uma palavra, eu escolheria "INTENSO".

Em meio a tanta intensidade, não houve espaços para arrependimentos. Da mesma forma que coisas boas aconteceram, as ruins também não ficaram de fora.. mas isso não significa que eu mudaria algo do que foi vivido.

2015 talvez tenha sido o ano em que tive mais motivos para chorar e ainda mais motivos para sorrir.

Não há o que questionar. Quando as coisas têm que acontecer elas simplesmente acontecem. 

Sempre insisto toda época colocar em minha cabeça e defender a idéia que é só mais uma data marcada de calendário. Um ano de turbulências. Chorei. Sofri. Aprendi. Foi um ano de minhas tragédias pessoais.

Conheci de perto os meus sentimentos, senti de perto a porta para o "meu eu", que escondia há tempo. Permitir-me conhecer melhor o que eu era.
Entendi que com o tempo aprendemos muitas coisas, e que esse ano foi a porta do aprendizado de coisas desconhecidas em meus interiores e extremos mais profundos. Hoje eu posso dizer que me conheço muito mais do que a 12 meses atrás.
Poucas coisas realmente deve ter um final. 2015 deixou muitas marcas.
Pessoas com quem comecei esse ano de mãos dadas, hoje nem sei mais em que esquina se perdeu ou em que mundo se enfiou. Muitos foram embora, muitos que eu não veria sem, simplesmente foi. E essa é uma das partes mais triste, as idas e vindas de pessoas que queríamos sempre ao nosso lado, mas o vento sempre trata de fazer esses redemoinhos e nos puxar para dentro. Mas também foi um ano de conhecer pessoas novas, fazer novas amizades. Foi um ano de se aventurar, de se jogar nos abismos mais profundos dentro de nós mesmo.
Em 2015 compreendi melhor as profundezas do amor e a dor da ilusão. E entendi que certas coisas são melhores armazenadas em ventos do que em prateleiras. Certas coisas acontecem melhores em segredos.
Em 2015 eu esbarrei em barreiras que eu mesmo criei.
Foi o ano em que eu escolhi para não fazer muita coisa, deixar o tempo livre e colocar minha cabeça no centro das coisas que se movem em minhas razões e sentidos e decidir o que eu quero para esse futuro incerto. Acabei por passar esse tempo e não saber realmente o que eu quero, e é aí que estar a graça: em não saber exatamente o que eu quero. Vou caminhando, trilhando o caminho, o mesmo caminho de sonhos que construí esse ano e o mesmo que me machuquei muito também. Mas vou seguindo assim, sem muito peso, consciência limpa, vou atirando no escuro e vê se eu acerto algo e também aprendi que não há nada mais esclarecedor que o velho e bom tiro no escuro.
O mesmo escuro de noites em plena solidão que aprendi a namorar em palavras e criei o blog e escrevi meu livro, que aliás já estar em mãos da editora e em 2016 teremos ótimas surpresas.
Foi um ano de transmutações. Das minhas muitas mudanças interiores. Mudei tanto em mim que não cabe aqui, não caberia em palavras, mas pouco sei a meu respeito e me encanto com essa aventura que é me descobrir.
Aprendi que o futuro é incerto, o passado não existe mais, e que a sua estrada você tem que construir no hoje. 
Entendi que não importa o quando a pessoa seja querida e amável por você, Essas pessoas iram lhe decepcionar e você terá que perdoa-las. E não importa o quanto suas amizades iram lhe trair, você terá que aceitar.
Principalmente nesse ano descobri que existe o lobo na pele do cordeiro. Que todas as pessoas usam mascaras e não são totalmente sinceras no que dizem. Com o tempo você descobre a falsidade estampados nos rostos daqueles que diziam serem seus amigos. Aprende que uma das maiores virtudes é perdoar a quem nos feriu.
Aprendi que títulos, posses e riquezas não são tão importantes. Que as coisas simples e conseguidas com seu suor têm mais valor e importância. E não importa o que você tem na vida e sim quem você tem.

As melhores coisas são invisíveis, mas só quem se mostra que se encontra, quem se permite na verdade é. 
Não estou falando ou deduzindo que tudo vai ser fácil, assim como deveria ser, mas não. 
Mas o final vai valer a pena. Tem que valer, estamos aqui pra isso, cabe a nós soltar os fogos no ar, escutar e olhar toda aquela explosão de cor, que antes começou com apenas faíscas.
E que se afaste tudo que for pouco, pois o pouco ninguém merece. E que nesse ano que vem chegado haja o muito de tudo que for belo. Que haja muito amor, paz, saúde, equilíbrio, sonhos, mudanças e realizações.
Que às vezes você possa voltar atrás e ter a certeza de que não se arrependeu de nada, olhar para frente e atirar no escuro. 
Que o dia nasça lindo, que o sol nasça mais vezes, que a lua ilumine mais noites.
Estamos vivos e este é o nosso maior espetáculo!!!

E agradeço a 2015 por todas as pessoas que tenho em meu lado, meus amigos que eu tanto amo, família, colegas, conhecidos e também aos desconhecidos.
Não quero fazer muitas promessas e nem me limitar a certas coisas, me privei de muitas coisas e possibilidades esse ano, e por isso não vou colocar metas em minha felicidade e sonhos, quero seguir sonhando muito e agarrando todas as possibilidades possíveis. Quero ser toda essa calmaria, amor e esperança.
Sinto que esse ano vêm repleto de mudanças. Quero apenas deixar acesa essa esperança nas coisas que há por vir.

Enfim quando o relógio bater 00:00, quando os fogos colorir o céu, quero explodir juntos com os fogos de emoção, abraçar todos que estiverem por perto, lembrar, esquecer, sorrir e chorar tudo que ta indo embora e tudo que vai começar.
Quero ser a emoção e esperança desse ano novo, desse 2016!!!

Com a sensação de dever cumprido, agradeço a aventura nessa roda gigante e montanha russa que foi 2015, o ano do aprendizado.

Comentários

  1. Intensidade, ser intenso nas palavras, no amor, na gratidão, na humildade, na honestidade. Intenso, essa palavra resume não só o 2015,mas nossa vida e todas as experiências que vivemos até hoje e que ela nos acompanhe por todos os anos. Que os desejos, os sonhos, as vontades, que tudo seja intenso, para que nos marque e nos transforme.Cada palavra dita, cada experiência contada, me traz um sentimento que não consigo explicar, talvez seja emoção. Emoção por ter participado de tudo, por ter acompanhado de perto. Emoção por ter aprendido tanto com você e com toda sua intensidade. Que nesse ano que vem, sejamos transbordantes. Transbordantes em amor, paciência, atitudes, tolerância, ousadia. Que nos permitamos fazer e acontecer. Que sejamos livres, de fato; soltar e deixar de lado todos os medos e encarar nossas vontades com responsabilidade. Que 2016 seja um ano cheio de coisas boas, pra todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Texto digno de um grande escritor!!!👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas