Acredite, está tudo bem

Está tudo bem. Juro!
Difícil de acreditar, ne? Eu sei. Pode me chamar de mentirosa, eu terei que concordar, porque não está nada bem. Absolutamente nada. Clichê falar assim, ne? Eu também sei disso.
Muitos tem vontade de me falar "para-de-drama-porra". Mas, eu entendo. Se fosse você no meu lugar, acredite, eu também faria o mesmo.
O problema é que eu não faço nada, só choro. Não, não quero dizer que chorar seja uma péssima saída para os problemas, até porque alivia um pouco a alma.
O problema é que chorar não muda nada, não resolve nada, não faz o sol nascer com ar de feliz. Eu continuo chorando e o mundo continua desmoronando ao meu redor.
Meu travesseiro é a prova disso. Eu queria conseguir sorrir agora e repetir outra vez que está tudo bem, mas ainda não sei lidar com essa coisa de ser forte. Estou aprendendo aos poucos. Prometo que com o tempo eu vou saber fingir melhor, mas hoje, me deixa sentir a dor até que pare de doer.
Me deixa viver intensamente essa etapa de desmoronamento da minha vida, até acumular forças o bastante pra reerguer as minhas colunas. Uma hora o temporal termina e os ventos sopram a favor. E no fim, descobrir que o destino me reservou o vazio. Eu nunca quis ser sozinha. Eu não sei ser sozinha. Mas tudo o que eu quero agora é estar só. Pela primeira vez eu me encontrei no silencio, no nada, no vazio. Sei que não é o melhor lugar pra se estar, mas sinto que é exatamente onde eu devo ficar. Acho que ninguém no mundo merece se sentir assim, igualzinho como eu me sinto agora. Ninguém merece essa dor. Mas sabe, prefiro acreditar que estou sendo castigada por algo que não sei o que é. E quem passa pelo mesmo e puder acreditar em algo, acredite nisso é mais confortável pensar assim!  E eu prometo tentar não perder a esperança de dias melhores e noites mais saudáveis. Afinal, dizem que quanto mais cedo se encara o sofrimento, mais cedo ele perde a vontade de existir, não é mesmo?

- Isamara Dias, 13 de maio de 2015

Comentários

Postagens mais visitadas