PROJETO: CAÇADORES DE PALAVRAS DE UM DIÁRIO DE MINHAS CRÔNICAS

PROJETO: CAÇADORES DE PALAVRAS DE UM DIÁRIO DE MINHAS CRÔNICAS.

Cada um com o seu jeitinho de levar a vida, de viver, de observar e levar as coisas. Cada um leva dentro um poeta adormecido. Feito o vento que desarruma as folhas secas de outono, e precisamos soprar para que ele possa ser redemoinho...
- Um diário de minhas crônicas
Estou aqui, com esse novo projeto com uma tentativa incerta ainda, incrível e encantadora de espalhar a arte pelo o mundo, de estabelecer a relação com os distantes dos mais próximos, aproximar o conhecido ao desconhecido. De sermos esse redemoinho todo.

Mês de aniversário de um ano do blog, hoje com mais de 3.000 visualizações pelo brasil e pelo mundo, entre países como: Estados Unidos (514 visualizações), Rússia (45), Alemanha (17), Índia, Irlanda, Portugal, Romênia, Reino Unido, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Chile, Holanda, Cingapura, Itália. E foi algo tão satisfatório saber que meus textos chegam a todos esses leitores, mesmo os considerando não tão bom como dizem, e o meu famoso exercício da tal desrepressão daquilo que escrevo.

Mas enfim pretendo unir vocês, em grupos no whatsapp, facebook, em um novo blog que está por vir para assim sermos caçadores de palavras, textos, poemas, frases. Em que possamos caçar a arte em meio a todo esse caos em que vivemos esses dias. De sairmos do anônimo e também como quiserem, ficar no anônimo. Quero despertar esses redemoinhos dentro de cada um, quero junto com todos que quiserem participar compartilhar textos e escritas de cada um, e libertar o dom de quem ainda não o tem, de encorajar, de postar, de debatermos todos os assuntos que quisermos, de desabafar o que cada um sente. Às vezes passamos por dificuldades durante a nossa vida e só queremos palavras em que nos ajudem a se sentir melhor. Quero com esse projeto dar espaço para todos, de diferentes pensamentos e cultura. Independente de tudo quero fazer libertar o dom da escrita em todos e de podermos com isso espalhar para o “mundo” o que as vezes não conseguimos mostrar. De estabelecer relações com nós mesmos, com o interior de cada um e olhares de outros. E com esse projeto, tentar se possível lançar o segundo livro com a ajuda e olhar de todos, para que isso alcance o grandioso projeto futuramente. Isso tudo está interligado e paralelamente em um só foco. E também reunir os olhares críticos a fotografia das coisas, quero muitos fotógrafos caçadores do mundo nesse contexto também.

Escrever particularmente para mim é ter materiais para construir quando tudo ou quase tudo está desfeito e bagunçado. Fazer poesia é como amar através de palavras. É fazer com que elas se preencham e se sintam a vontade nos espaços escondidos de cada um. Eu penso que fazer palavras namorarem é mais nobre que ter títulos e posses. É que as palavras só namoram quando amam de verdade!
E a minha esperança é que esse projeto chegue a tocar o coração das pessoas, de estabelecer uma relação com o interior de cada um, que possa preencher esse vazio dos mais distantes e desconhecidos. De aproximar o desconhecido ao conhecido, de estabelecer relações e se eternizar pelo mundo. O que toca lá dentro se torna ETERNO. E foi quando veio em minha cabeça esse projeto. De perceber que todos têm esse poder de cimentar os concretos desse século, de fazer parte desse mundo de alguma forma.

Quero falar sobre o amor em seu formato mais honesto, com luz em todas as nossas falhas e forças humanas. Quero colocar meu ideais com de vocês, minhas opiniões e convicções em refrões fortes e memoráveis com o de todos caçadores de palavras. Quero me mostrar uma pessoa forte e confiante; e também quero me revelar o menino fraco e inseguro que sou, que é dominado pelas pequenices do ego e pelo medo de não ser amado. Quero encorajar e fortalecer, mas também oferecer um espaço de compreenção e aceitação de fraquezas e incapacidades entre todos. Quero me expor e quero o mesmo de todos. Quero falar dos meus amores e dos corações partidos, da vida, da morte, do por do sol, da natureza, da lua, dos nasces do sol. Quero falar do que ainda não superei, do que nunca esqueci, e do que já foi esquecido, mas que marcou tanto que precisa de um registro e quero ouvir e sentir isso de todos. Quero construir um projeto também que fale justamente da geração poderosa que a gente tem o potencial de ser! Temos tanta coisa na mão e ficamos reclamando de como a geração anterior à nossa está errada, como os políticos estão corruptos, como nada no país funciona. ENTÃO SEJAMOS NÓS A MUDANÇA! Sejamos o exemplo! Uma hora o país vai estar nas nossas mãos. Vamos seguir os passos deles, ou vamos mudar agora? O país está cada vez mais caótico, está na hora da arte começar a se manifestar sobre isso como faziam na época da ditadura. Esse é o país que temos hoje. Vamos marcar esse tempo.

Eu estou apenas publicando um convite para participar desse projeto, o que eu penso e o que nós podemos pensar juntos. Convidando o público e vocês a ser gerúndio comigo. Oferecendo, experimentando, tentando, encorajando a todos que desejarem participar.
O mundo, a vida, as pessoas, aquilo que observamos da nossa janela e aquilo que escondemos dentro dela, dentro de nós mesmos, não são enquadráveis. De margens já basta o sistema. De papel para assinar já basta à burocracia. Aqui nada precisa ser autenticado em cartório. Basta a autenticidade dos homens. Vamos juntos a confundir certezas e sermos todos o indeciso, sermos todos para-raios das possibilidades desse mundo que volta e meia é tão injusto e limitado, sermos a duvida. E há um mundo inteiro para descobrir e namorar entre palavras, há um mundo inteiro para desclassificar lá fora. Há um mundo inteiro para ser descoberto. Há um mundo inteiro para nós todos se permitir a entrar nesse mundo.
                                                                                         - Um diário de minhas crônicas 


Vamos juntos fazer parte desse projeto? Vamos juntos caçar e resgatar a vida, o mundo as palavras?


Para participar entrar em contato/whatsapp: 081 99463-1064
Facebook: Um diário de minhas crônicas.

Comentários

Postagens mais visitadas