Entre chegadas, partidas e Saudades...

"Ir embora é como debulhar o quebra-cabeça da vida. Os pedaços do que somos vão ficando no caminho. Os pedaços do caminho vão nos tornando."
Sempre quando me despeço de alguém, que com certeza vai.. Que vai seguir um caminho distante, penso como é a vida.
Se dispedir faz parte, outros vão chegar..
As vezes já esperamos a saída de alguém, cheira até um conformismo,
Também daqueles que nem esperassem se ver longe..
Mesmo assim quando é alguém de que a gente ama, ou amou, dói, mas dói muito, porque sabemos que vai brotar um sentimento que aperta, que sufoca até... A saudade!
Ah.. A saudade o que falar de um sentimento como esse?
Que Muitos sofrem calados, outros gritam para os 4 cantos..
Na verdade, quem não o sente?
Eu mesmo sinto..
Sinto saudades daquelas pessoas que me deixou, e de que eu sei que foi, mas foi porque eu permiti, de quem eu deixei no caso.
Saudades também daqueles que disse que viria, infelizmente nem apareceu.
Saudades de colegas que apareceu numa carreira só, apareceu correndo que nem deu pra conhecer direito, e nem tempo de mim conhecer,
Sinto saudades também de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.
Sinto saudades daqueles que se foram e de quem não me despedi direito! O que acho mais triste, daqueles que chamava até de 'confidentes', mas foi embora assim.. Sem me dizer um tchau, sem explicações, mas sei que só permanece mesmo, até o fim, os verdadeiros, e são esses que devemos cultivar, porque são esses que não deixarão acontecer a 'saudade' de um adeus, sempre estarão ali contigo, única saudades, serão daquelas de viajem, trabalho, etc..
Também sinto daqueles que não tiveram
como me dizer adeus, daqueles que infelismente é interrompido, talvez pelo destino, ou pelo processo natural da vida, meus caros lhe digo: A morte é imprevisível, não teremos a chance de dizer um único adeus, esse tipo de saudades, é de fato a que mais dói..
Também sinto daqueles que passou na calçada contrária da minha vida e de que nem deu tempo de enxergar, mas séria ótimo se nós enchergasse!
Saudades é um um pedaço do nosso coração que se entrega ou fica a alguem, ou a algo
Amigos, amores, colegas, inimigos, familiares, passado...
Tem gente que chega e tenta ficar, mas vai pra nunca mais...
Tem gente que vem e quer brincar, mas se perde no escuro da brincadeira...
Tem gente que chega com um brilho lindo que lhe encanta, mas você descobre que é um brilho ruim que cega ..
Tem gente que chega fantasiado, mas com o tempo a mascará cai...
Mas tem gente que chega, mas chega pra ficar!
E assim é esse livro que chamamos de vida, todo esse encanto da chegada, mas se parte com a partida, que resta a saudade
A gente de fato não escolhe que vai ficar, simplesmente só cruzou numa esquina o mesmo caminho que o seu, mas pode vim outra esquina e se separarem, e encontrar outros...
Realmente não sabemos quem fica ou ficará
Só o mistério do amanha nós dirá!
Por enquanto eu vivo, intensamente, com as pessoas que eu tenho ao meu lado, cultivo o amor e amizade
Mas como disse, não sabemos o que nós vai acontecer, o importante é seguir esse caminho e se surpreender com essa magia toda,
Com esse processo natural da vida, chegada, partida e saudades...
Que digo a vocês:
"Vamos viver o hoje!!!"


Comentários

Postagens mais visitadas