Palavras de uma tarde ventuosa

Já tinha perdido uma manhã dormindo.. 
Essa noite tive sonhos de quem não os encontram, daqueles que você acorda tem a sensação de ter sonhado mas não se lembra, aqueles sonhos que te acham, te encantam e depois some sem que você o conheça mais..
E
ra a tarde quando resolvi acordar, acordei como aquelas coisas que tentam achar o seu espaço em meio do que os já o possuem, acho que o sonho de que eu não lembrava, me fazia mais perdido em minha cama, em meio aos lençóis, 

Acordei com vontade de saber o que acontecia lá fora, da minha janela dava pra ver frechas daqueles encantadores raios de sol penetrando em meu olhos, que ainda eram minúsculo, por ter acordado naquele momento, foi o que me deu mais vontade de ver o que havia lá fora. Realmente a tarde estava linda, era de sol, de ventos e de música, música de pássaros que tinha no meu quintal, daquelas tardes que te faziam lembrar da infância, aquelas lembranças que te causam uma nostalgia enorme de sair correndo no campo, ladeiras, de soltar pipas nesse vento de outono..
Saudades de 'ser' sem prisões, nem cadeias de problemas que possam te prender..
Tarde de saudades, com sabor de ventos futuros,
Tarde de vida, de pequenos enormes raios de sol a nós penetrar,
Tarde de lembranças, uma tarde doce, doce com algodão doce, daqueles que você morde e derrete em sua boca, e o desejo de ter mais era mais que qualquer desejo,
Tarde de quem trabalha, com quem espera a noite para ficar livre,
Tarde de viver o que ainda não viveu, de ser o que já foi, e o que ainda não foi, de vim da onde já veio..
Uma encantadora tarde, como aquelas músicas que te trazem um sentimento agridoce, um sentimento de cor, de pintar o que ainha lhe é cinza..
Quem me dera ser o vento dessa tarde, e ir dançando com os pássaros cantantes a ser livre, com as nuvens, com a vida daqueles que o sente, talvez cantando como o som que bate nas folhas...
Vento para aqueles que estão deitado relaxando, vento para aqueles que não os sentem por estar ocupados, vento para quem segue essa direção..
Tarde de sons, sons do vendo que esbarra nos mensageiros do vento e toca aquela suave orquestra, aqueles sininhos que tocam quando o vendo bate.. 
Tarde de ventos, tarde de preguiça, tarde silenciosamente barulhenta..
Tarde de palavras ventuosas..



Comentários

Postagens mais visitadas