Prévia do livro - UM DIÁRIO DE MINHAS CRÔNICAS.

Prévia do livro Um diário de minhas crônicas.

"... mas o "Um diário de minhas crônicas" dará a vocês, leitores, a oportunidade de entender o que eu falo, ele traz experiências de um jovem, talvez dois ou três, ou mais, que se puderam viver algumas experiências, algumas histórias e loucuras, outras que levarão consigo como um segredo..." - PREFÁCIO - ELUIZE CAMILA.

Assim, esse livro contém a história da existência de cada um, a cada nova vida. Registra tudo o que amamos. Registra as coisas boas e ruins que fizemos, conforme o nosso cotidiano. Seu conteúdo define nossa trajetória e evolução. Pelo menos a minha.

Queria um lápis, uma caneta, sei lá. Algo que esboce sentidos ao que sinto. Algo que pinte e que der cor ao que não tem. Em papéis!
Os sentimentos consistem em querer se libertar dentro de nós. E por isso às vezes entramos em conflito com nosso interior. É sufocante a sensação de ter que prender isso dentro de nós, por isso muitas pessoas se perdem nesse caminho. É um conflito desentendido. Por isto escrever foi a minha melhor terapia e a maneira que eu encontrei de entrar em contato com o meu mundo interior, a melhor maneira de estabelecer, um pouco, a paz. Para não me perder nesse caminho de amarguras.

Em uma madrugada de insônia, em uma noite de uma poesia entristecida que resolvi escrever o que sentia ali, a bagunça que tomava a minha cabeça foi dando o lugar a um conjunto de palavras que começaram a namorar formando frases, logo mais textos. E foi daí que surgiu o blog onde coloco as minhas crônicas e textos e dando a ideia de escrever um livro, onde nele se encontra mais de 50 crônicas.

Por que o território entre a crônica, a poesia, o poema, o conto, o romance e crônicas líricas tudo aqui nesse livro é frondoso igual ao céu que me inspira, é frondoso igual a uma árvore semeada com muito amor. É um território vasto para ser preenchido. Uma aquarela que resolvi pintar e hoje eu estou aqui convidando todos a entrar comigo nesse território que eu explanei.
O que toca lá dentro se torna ETERNO. E foi quando comecei a querer organizar esse caos que gritava dentro de mim, querer eternizar as palavras na memória dos mais próximos e querer alcançar os distantes. De perceber que eu tinha esse poder de cimentar os concretos desse século, de fazer parte desse mundo de alguma forma.

Meus textos são muito difíceis de enquadrar, é uma confusão em sentidos. Eu ouvi outro dia. É uma vitamina de citações, frases feitas e músicas também. São fases das vidas que vem e vai. São as estações, o choro baixinho de quem parte e a saudade de quem fica. O sorriso de que vê na vida um espetáculo todo o dia. Eu estou apenas publicando o que sinto, o que eu penso. Convidando o público a ser
gerúndio comigo. Oferecendo, experimentando, tentando, encorajando. E é por isso e porque também acho que poucas coisas na vida tem de fato um final, que não me despeço, nem faço um prólogo para explicar tudo o que vem antes. Vou continuar bebendo dessa fonte que um dia disse que meu texto era difícil de classificar, e inclassificar assim também esse momento muito especial em toda a minha vida. Continuo aqui bebendo desse horizonte. Fazer esses textos, fazer poesia, para mim é mais nobre que toda riqueza, é mais nobre que ter títulos e posses. Para mim é ter artifícios para ser humilde e amar a vida em palavras.


Convido todos, senhores e senhoras a entrar em meu território e se divertir comigo. Se identificar, concordar, discordar, chorar e rir com minhas bagunças.

LANÇAMENTO EM BREVE!

Livro Rápido Editora – Elógica
Coordenadora editorial: Maria Oliveira
""O segredo da felicidade no trabalho reside em uma palavra: excelência. Faz 
bem aquele que gosta do que faz..."


Livro: Um diário de minhas crônicas
Formato: A5 (Tamanho final 14 x 20,5)
Quant. de páginas: 288
Impressão do miolo: P&B
Papel do miolo: Alcalino 75g
Copyright © 2015 by José Roberto da Silva
Todos os direitos reservados ao Autor
José Roberto da Silva
Impresso no Brasil
Printed in Brazil
Foto da Capa
Arquivo pessoal do Autor
Montagem de Capa e Diagramação
Rayanne Lima
Revisão

Do Autor


Comentários

  1. Deu um show! Parabén! 👏👏👏 Anciosa desde já!

    ResponderExcluir
  2. Deu um show! Parabén! 👏👏👏 Anciosa desde já!

    ResponderExcluir
  3. Lendo a prévia de seu livro,acho que já me encontrei um pouco nele. Muita luz a ti. Tia Cidinha.

    ResponderExcluir
  4. Lendo a prévia de seu livro,acho que já me encontrei um pouco nele. Muita luz a ti. Tia Cidinha.

    ResponderExcluir
  5. Lendo a prévia de seu livro, acho que já me encontrei um pouco nele.Muita luz a ti.Tia Cidinha.

    ResponderExcluir
  6. Lendo a prévia de seu livro, acho que já me encontrei um pouco nele.Muita luz a ti.Tia Cidinha.

    ResponderExcluir
  7. Lendo a prévia de seu livro, acho que já me encontrei um pouco nele.Muita luz a ti.Tia Cidinha.

    ResponderExcluir
  8. Lendo a prévia de seu livro, acho que já me encontrei um pouco nele.Muita luz a ti.Tia Cidinha.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns meu lindão, se a prévia deixou esse ar de quero mais haha já aguardo ansiosamente pelo livro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas