A Vida e suas rodas gigantes!

A vida é a batida de um coração, as vezes uma doce ilusão, ela é maravilha ou é sofrimento, entre a doença, ela é alegria e sofrimento, alegria que mesmo de quem não tem mais chances de tê la como um flor que nasce na primavera, cheia de energia pra oferecer, então sorrir e sorrir na margem do sofrimento!
Há quem fale que a nossa vida é um nada nesse escuro, aqueles que já perderam a esperança de mais uma primavera e que se prende num inverno sombrio.
Há quem fale que é mistério divino e profundo!
A vida é um recheio de luta e prazer, num segredo de viver!
E tem gente que diz que é melhor morrer, porque amada não é, não quer mais sofrer, e colocar um ponto final no que tortura em que torna prisioneiros de noites amarguradas!
Como diz numa música "somos nós que fizemos a vida como der, puder e quiser  e sempre desejada, por mais que esteja errada, e ninguém quer a morte, só a saúde e sorte!"
Mesmo cheia de desconcertos, mesmo cheia de desacertos, mesmo não estando completa, mesmo repleta de erros, ela é desejada!
Eu sei que a nossa vida devia ser bem melhor como nos nossos sonhos mais sonhados, e quem sabe será!
Há quem diga que a vida deveria vim com um manual de instruções, por mais que seja complicada e difícil de entender, aprendemos viver!
Há quem diga que a vida é um labirinto com apenas uma saída, há quem chama de morte, outros de saída de emergência.
Vivemos como numa sintonia de uma música, naquela batida dolorosa seguindo de um ritmo gostoso, e por aí vai, se encontramos nessa doce melodia amarga...
Viva a vida como numa roda gigante, mesmo com toda essa magia reluzente aos nossos olhos, onde casais apaixonados se amam, onde crianças observam do alto a vida correndo lá em baixo, onde a magia de estar numa roda gigante é intensamente vivido mesmos nos seus altos e baixos como é na vida, ela gira para que aprendermos a passar pelos altos e baixos sorrindo num ciclo sem fim e continuar girando... Roda gigante porque vai além das limitações de uma reta sem magia, vai além de escadas rolantes, "gostoso é ser roda gigante nesse mundo de escadas rolantes e estradas retas e vazias"
Quem sou eu pra falar de vida e como viver? sou apenas um eterno aprendiz, e não tenho vergonha disso!
Termino esse texto com uma frase bem conhecida para refletir, e que particulamente gosto muito:
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche e você termine sem aplausos"

Comentários

Postagens mais visitadas