Viver e Morrer!

Chega um certo tempo que a vida de quem não tem muito tempo, de quem não tem mais forças, como tempos atrás, de quem não encontra a saúde todos os dias quando acorda, e se torna uma cansada jornada para recuperar o que não tem mais, a saúde, entristece à quem não encontra, ou a quem se desencontrou nos desgastes da juventude...
A doença é um vento que sopra em todas direções, ninguém estar livre de ser soprado!
Hoje acordei cedo pra levar minha vó no hospital, e me acordei cheio de vida, vontade de subir no ônibus, escutar música e observar as pessoas que passam por mim.
Particularmente eu amo as pessoas, as pessoas são tão interessantes, mesmo nos erros e acertos, é interessante observa-las!
Acompanho minha vó até no hospital, chego lá, observo os olhares das pessoas amarguradas por ter que estar ali, cuidando da saúde que resta, olhares tristes e humildemente esperançosos, vejo aquelas pessoas que mesmo não conhecendo ninguém se entretem com as outras pessoas, fico um pouco triste em ver aqueles olhares cansados de viver, olhares profundamentes tristes, mesmo assim um rosto cheio de sorriso pra dar.
Há que dizem que sorrir, é o melhor remédio!
Do meu lado vejo um senhora idosa cantando alto, como se quisesse que todos escutassem, uma voz cansada, como quem canta pra lapidar esperanças, eu olho pra ela e ela sorrir, e eu também!
Continuo escutando o que ela canta, uma voz cheia de fé, fé que muitos nesse lugar deveria ter, fé na vida!
Ter fé no pouco da vida que resta, é um arte dolorosa, é soberear uma torta amarga com um gosto doce
Um gosto doce pra quem não sente o azedo que azeda sua vida!
Tenho orgulho dessas pessoas que mesmo adoecidas, machucadas pelas feridas e quedas do tempo, da saúde desgastada encontram uma maneira de sorrir, essas pessoas sim, são heroínas!
É triste ver aquelas pessoas que vivem sozinho nos seus últimos dias, sem ninguém pra cantar o último sopro de uma canção vivida!
É aí, nessa situação que paramos pra pensar no ponto final da nossa vida, na morte.
Ah... A morte e a doença me deixa norteados de questionamentos, principalmente a doença, porque tantos sofrimentos pelo mundo? Porque não uma vida mais fácil, sem muitas dores?
Será muita injustiça ou apenas estão pagando por algo?
Tem duas coisas que não tem cura e nem saída, é o nascimento e a morte, e o que nos resta e curtir bastante o intervalo, talvez o 'amanhã' possa ser de um escuridão interminável!
A morte por um lado temos que aceitar, é uma coisa natural da vida
Mas a morte é uma senhora com uma capa negra, uma capa de histórias e sonhos interrompidos.
E quando a morte conta uma história, você deve parar para ler ou escutar.
Triste saber que enquanto eu escrevo isso vários sonhos estão sendo interrompidos cruelmente, historias estão sendo colocadas um ponto final, sem ao menos um final...
Esperar a hora da morte pra se arrepender de tudo, apenas pra aqueles que não souberam viver!
Quantos vão morrer até o final do texto?
E quem vai ouvir minha oração?
Essas coisas me assombram!

Comentários

Postagens mais visitadas