Crônica para meu pai

FELIZ DIA DOS PAIS
Hoje dia dos pais. Uma data pra refletir sacrifícios, honras, do homem que nós colocou no mundo.
Poderia falar vários clichês que a gente vê por aí na internet. E hoje não poderia faltar uma crônica/texto de agradecimentos e reconhecimentos.
E esquecer um pouco os conflitos desnecessários, alguns erros, defeitos. Porque o que enaltece um texto é a essência dos melhores momentos vividos.
E ainda que eu entendo que o senhor não se importa muito com essas datas kkk

Ao meu querido Pai, José Adalberto da silva
O pai de luta, de sede de uma vitória social.
Escrevo, porque veio a gratidão visitar meu coração.
O pai pode fazer do filho uma pessoa que acredita na sua capacidade. E o meu me permite acreditar numa luta.
Pode ajudá-lo a conhecer-se e a se corrigir.
Explica, que nesse mundo você tem que ser diferente, caso contrário é só mais um.
Aconselha dizendo, se vista bem à sociedade já o recrimina, faça ela engolir isso. Faça acreditar que temos que se rebeliar.
Pode mostrar-lhe que só a lei que conduz à liberdade é verdadeira, porém é rígida.
Seja Justo, correto e verdadeiro.
Ensinar-lhe e guia-lo até que se torne também capaz de ensinar e mostrar aos outros o verdadeiro valor de cada um;
Mostrar-lhe que o homem é aquilo que suas atitudes e pensamento quer que ele seja.
Mostra-lhe que o homem que não sonha, é apenas um ser poble de alma. E nos faz acreditar em nossos sonhos.
Que uma ação bem estruturada tem maior sentido do que a feita de qualquer jeito.
Que quanto mais você se supera, mais se ampliam seus horizontes.
Que aqueles que se desafiam, que tem ideais, se realizam.
Enfim, só um bom pai como VOCÊ pode dar aos filhos um exemplo e uma lição de VIDA e de luta.
Hoje eu aprendi, que a única coisa que seus pais querem de você é que você amadureça, conheça a vida e não tenha medo.
Eles querem ver em você a responsabilidade que possa ousar e crescer na vida, a responsabilidade e a maturidade onde possa andar pelos caminhos sem desistir de viver.
De fazer das suas marcas presenciadas, uma história.
Eles querem que você dê valor a cada tapa na cara que eles levaram na vida, para poderem lhe ensinar que a vida não é fácil e principalmente, para que você não leve os mesmos tapas.
Você, que me ensinou a viver com dignidade, não bastaria um obrigado.
Você, que iluminou os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que nós, trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado.
Você, que se doou inteiros e renunciaram aos seus sonhos, algumas vezes, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos, não bastaria um muito obrigado.
Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado.
Pela compreensão dos meus conflitos internos, por não conhecer direito um mundo que você conhece muito bem, e as vezes, como sempre, eu meter os pés pelas mãos.
Você, que ensinou que sim, somos feitos de lutas, do olhar ao próximo. De se importar com a vida dos mais carentes.
Olha não tenho palavras para agradecer tudo isso.
Ainda que os dias passem, os anos corram, lutarei para preservar esse legado pela eternidade.
Sou grato a Tudo!!!

Comentários

Postagens mais visitadas