Personagens reais

Será que as palavras podem mostrar quem é você?
Ou é apenas mais um de nossos personagens?
O meu personagem é coberto de ficção, de romantismo, de terror, magia, drama, comédia...
Vivo em uma ficção, porque as vezes tudo que acontece ao meu redor nem parece ser real.
Vivo em um romantismo vazio onde meu coração vive acarrentado de ilusão, um lugar onde ainda não encontrei a chave, onde não achei o significado de amar.
Terror porque a ponte entre os monstros e demônios que estampam o rosto de vidas amarguradas se mantém cada vez mais real, o instinto de fazer mal para ter seu bem vivem caminhando e oscilando em um vôo onde as nuvens não tem cor, nem cinza, nem azul, muito menos branco, sem cor!
Apenas a treva contida em sorrisos falsos, sorrisos que enfeitam pedras, abraços tão vazios quanto uma mente de fantoches.
Magia porque o sentido de encontrar em suas amarguras estrelas que giram ao favor de uma melodia, sendo tocada por uma varinha mágica, sorrir através das frestas que são abertas em nossa vida.
Tornar em realidade os nossos mais profundos sonhos, que as vezes se escondem por causa, talvez de um vilão sombrio, aquele que chamamos de obstáculos.
Magia, quando os anjos, demônios, fadas e bruxas me deixam alucinados! A nossa imaginação simplesmente descreve um mundo em que não permite limites que possam nós interromper. Isso tudo me deixa encantado.
Drama porque sofrer, chorar, gritar faz parte de uma rotina de lucidez em que nós torna loucos, prisioneiros de choros contidos em gotas espaçosas.
As vezes precisamos chorar, mas temos que colocar nossas armaduras e ser um personagem forte, invencível, enquanto por trás das cortinas somos apenas seres frágil, sensíveis, que o que mais queremos é se jogar em tempestades sem fim.
As vezes quando enxergamos que o nosso sofrimento não tem a audiência, temos é que chorar sozinho, sem platéia, sem aplausos, porque as vezes esse personagem de vítima clichê, não deseja se visto por ninguém.
Sofrer faz parte, abraços consolos, sofrer porque a vida meu caro, não é fácil, viver não permite ensaios vastos de alegria, em um espetáculo, o sofrimento é o que a vida alheia deseja ver, mas não deseja sentir.
Comédia porque sorrisos me norteiam ao sentido da graça, uma vida sem sorrisos não merece ser vivida!
Sorrir porque através das dificuldades e atrapalhos, qualquer tombo possa arrastar vários risos.
Não sou uma comédia, porque as vezes , quase sempre, com meu jeito desastrado de ser, ando caindo por aí nas calçadas, mas porque encontro a comédia em casa sorriso desprendido do escuro do ser.
Comédia porque a ponte de rir e fazer alguém rir é bem mais ampla que chorar tintas desse escuro ou fazer alguém chorar, chorar de rir.
Me sinto encantado quando alguém me tenta fazer rir e mais ainda quando consegue, mesmo quando eu não tou pra isso.
Não existe o ter, nem o ser próprio, apenas uma caricatura em que a sociedade hipócrita faz questão de esculpir a mecer de sua vontade!
Livres são aqueles que se desprende disso, desse abate!
"Nenhuma doutrina me convence, nenhuma resposta me satisfaz"
Isso possa lhe responder algo! Talvez.
As vezes o personagens que somos forçados a interpretar, é dirigido por pessoas que querem que você seja um fantoche de coisas que só elas acham certo, que dizem que é o certo, é o melhor, é o bem, é o que deve e todo esse clichê. Mas espera aí, até que ponto essas coisas são certas apenas pra elas e querem lhe controlar para os julgamentos dessa sociedade, de que quem não segue esse caminho é jogado em uma cadeia de julgamentos injustos, para os olhos críticos dessa platéia já manipulada.
Será que eles não vêem o melhor pra nós?
Quem é que poderá nos julgar?
Ditadores para proteger um vazio?
Pelos personagens criados a favor de seu querer
Será que alguém vai ouvir minha oração?
Sempre esquecem que o mundo é apenas um ponto azul no céu, um ponto que se perde nessa escuridão toda.
Esse mundo imaginário que é feito de ilusão, Vão deixar corações e mentes vazias.
A sociedade está contida de robôs programados e Isso me lembra uma música com a letra mais ou Menos assim:
"Pane no sistema!
Alguém me desconfigurou
Onde estão meus olhos de robô?
... Até achava que aqui batia um coração, Nada é orgânico, é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado!"
O meu personagem é assim, ou talvez, o que parece, ou apenas sigo o que se tem no roteiro.
Vivo numa dublagem real de personagens de que eu sou, de quem eu não sou, do que tentam esculpir. Eu NÃO sei dublar!
O que escrevo é o que eu penso, o que eu penso preenche o meu território, o  território é meu mundo! O meu MANIFESTO contra esse sistema.
Esse é o meu mundo
O que eu quero é viver em paz
Sempre deu certo
Então pra quê tanto barulho?
Pra quê mudar?

Ser pra agradar os outros é se prender em território assombroso!

Aprendi que temos que soltar dessas correntes e REBELIAR!!!

Comentários

Postagens mais visitadas