Um Roteiro de falsidade.

Mentiras, promessas falsas, falsidade, hipocrisia, sorrisos falsos...
Existe coisas piores em um ser humano que isso?
Vivemos em um mundo de mentiras, falsos sentimentos, atitudes forçadas, hipocrisia. Tenho a impressão de que o mundo é montado, e que tem roteiro, personagens.... pura ficção.
Ficção de uma realidade que assombra.
A sensação talvez seja essa: CANSAÇO! De tanta falsidade, de tanta hipocrisia, de tantos sorrisos dissimulados..
Sorrisos montado em ganância, sorrisos que enfeitam um rosto de pedra.
Sorrisos que nem ao menos sorrir!
Por dentro uma vida mesquinha, sem vida!
Não, não tem vida nenhuma nessa estátua!
Abraços vazios me distanciam, olhares de gelo, que congelam qualquer luz.
Pessoas que são capazes de atropelar valores em busca de condenados sabores.
Sabores que alimentam venenos.
Os meus sentimentos, que se titulam criaturas perdidas, clamam por algo verdadeiro, algo que esboce sentido a vida e que pinte um mundo desconhecido a tornar um paraíso, pessoas, amigos, companhias, sabores, emoções .
Ouvido confiável, ombro amigo, abraço sincero, olhares transparentes.
Essa coisa de fake se tornou tão natural que virou tão comum.
E você não sabe em quem confiar, em quem acreditar, em quem contar.
Então o melhor é afastar, não por egoísmo, mas por ausência de estomago forte para aguentar tanto de nada.
Estou cansado sabe? Cansado de mentiras, de falsidade, de ilusão. Cansado das pessoas fake, da vida. Tô precisando de um tempo. Tô precisando me afastar de tudo que me faz mal. De tudo que me sufoca, de laços que apertam, de sonhos desnecessários.
Tentar acabar com essa dor, com essa angustia. Preciso voltar a ser feliz, nem que por um dia.
Vidas secas, almas em buraco sem fundo.
Vidas que se vive tentando preencher com o luxo. É realmente uma boca aberta!
São outras faces, outras estátuas, bonecos que se vende em troco do nada, se alimentar da manipulação é isso que eu enxergo.
Outras vozes, interagindo e modificando você!
E com isso surge novos sentimentos, sabores, valores que se alimentam de ganância.
A ignorância se alimenta de aplausos, sem público não é nada!
A melhor risada, é aquela que vem de dentro, aquela risada que os invisíveis não se permitem escutar!
Os certos valores bebe na fonte do silêncio! Silenciosamente perdido nesse escuro, encontrado nesse sentido.
Pessoas cobertas de máscaras, me enjoam, com seus personagens coberto de heroísmo, vitimismo barato!
Meu sonho é ver todas as máscaras caírem, de viver em um mundo sem máscaras!
Até eu visto a minha...
É só uma impressão.
Observo tudo ao meu redor com muita atenção e cada detalhe é pintado, e o que eu vejo? Sorrisos fingidos, fantoches que não se rendem, vidas luxuosas escondida de armaguras, lágrimas secas, presas, amores traídos, gente pisando em gente, gente usando gente em seu favor, alguns ainda caem por terra pra outros poderem crescer, um ar contaminado pela inveja, e corroído pela lucidez de um mundo inválido.
Mas nesse túnel, eu ainda encontro a felicidade!
O motivo da minha felicidade,
Felicidade porque meus sonhos borbulham algo em minha cabeça, daqueles que encontramos num verão que chove, dar flores, frutos, um verão que encontra todas as estações, e se mantém mais vivos do que nunca!
É que também, minúsculosamente perdidas, me deparo com pessoas de verdade, que olham no olho, são transparentes, sem mistérios. Elas são aquilo que se mostram para você. Estas pessoas de caráter admirável e sentimentos puros não se deixam levar pela onda de falsa realidade, pessoas que como eu, enxergam, não se deixam manipular, algumas...
Pelo menos é o que interpretando pelo jeito, valores, sorrisos, abraços.
Posso me enganar. Já me enganei várias vezes.
Mas eu confio e aposto nessas pessoas!
O jeito é respirar fundo e ficar atento àqueles que realmente fazem a vida valer a pena.
Porque a falsidade bebe no oceano de almas sem fundo.
A transparência se esconde em casulos.
As máscaras tornam sorrisos.
A melhor saída é o caos, assim como os sorrisos que os invisíveis não escutam, viver é saber interpretar e entrar no roteiro!

Comentários

Postagens mais visitadas